Drogas estavam em partes íntimas de mulheres e objetos como chinelo e roupas
Policiais penais prenderam 24 pessoas tentando entrar com drogas em presídios de Mato Grosso durante visitas neste fim de semana, (sábado e domingo 14 e 15). Os flagrantes foram realizados por servidores das cadeias de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.
Em vídeo encaminhado à reportagem, é possível ver o momento que uma policial penal de Lucas do Rio Verde abre um chinelo e encontra drogas dentro dele. Flagrada, a visitante alegou que a droga era destinada ao seu consumo pessoal e chorou ao ser presa em flagrante.
Em outros casos, as inspeções revelaram a presença de drogas ocultas nas partes íntimas da visitante, como indicado por imagens de raio-x. Também foram registrados episódios em que as drogas estavam escondidas nas roupas das mulheres.
No video em questão, as policiais dizem que é a terceira vez que a visitante tentava entrar com entorpecentes. Os agentes de segurança conseguiram impedir que cerca de três quilos de drogas entrassem na Penitenciária Central do Estado (PCE), situada em Cuiabá.
No total, as apreensões e prisões ocorreram em diversas unidades prisionais de cinco cidades.