Presos trabalhavam em uma fábrica interna da unidade.
Sete detentos da Penitenciária Central do Estado fugiram da principal unidade carcerária de Mato Grosso, entre os dias 8 e 12 de outubro. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) não divulgou os nomes dos fugitivos ou mais informações sobre as buscas.
O RepórterMT apurou que os 7 criminosos trabalhavam em uma fábrica interna, construída em um anexo do presídio, e teriam pulado um muro. O trabalho é uma das formas que os detentos encontram para tentar reduzir a pena.
Segundo reportagem veiculada no programa "Cadeia Neles", da TV Vila Real, um dos fugitivos seria familiar de um funcionário que atua na penitenciária. A Sesp disse não ter imagens dos fugitivos.
A PCE abriga presos de todas as regiões do Estado. Não é a primeira vez que detentos conseguem escapar da unidade. Em março do ano passado, dois presos conseguiram fugir dessa mesma fábrica.
Em janeiro deste ano, a polícia desarticulou um grupo criminoso que construía um túnel nas proximidades da PCE, que seria utilizado para uma fuga em massa da unidade.