A briga pela vaga na Copa do Brasil de 2024 ficou para a última rodada do quadrangular final da Copa FMF.
A briga pela vaga na Copa do Brasil de 2024 ficou para a última rodada do quadrangular final da Copa FMF. O confronto entre Operário de Várzea Grande e Nova Mutum, neste domingo, tornou-se uma decisão por essa vaga na competição nacional.
O Mixto está muito próximo do título e por consequência já garantiu uma das vagas nas competições nacionais. O time da capital já disse que escolherá a Série D do Campeonato Brasileiro, restando a Copa do Brasil para Nova Mutum e Operário. O Cuiabá não disputa essas vagas, uma vez que já as possui.
Com três pontos ganhos, o Nova Mutum só precisa do empate para se garantir na Copa do Brasil pelo segundo ano seguido. Em 2023 avançou à segunda fase e foi eliminado pelo Nova Iguaçu-RJ. Para o Chicote da Fronteira, que não tem nenhum ponto, uma vitória simples basta. Ambos têm o mesmo saldo de gols – dois negativos -, portanto se o Ope vencer, empata em pontos e passa na frente pelo saldo.
Operário e Nova Mutum jogam pela última rodada da Copa FMF neste domingo, às 17h30, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.