Confirmado na Série D do Campeonato Brasileiro, o Mixto vai compor um grupo com oito clubes na primeira fase.
Confirmado na Série D do Campeonato Brasileiro, o Mixto vai compor um grupo com oito clubes na primeira fase. A CBF regionaliza as chaves para diminuir custos com viagem. Os principais adversários do Tigre serão os demais classificados da região Centro-Oeste.
Nos últimos anos a CBF tem colocado alguns adversários de fora do Centro-Oeste. Apenas em 2022, o grupo com os mato-grossenses ficou restrito somente com times de GO, DF, MS e MT. Em 2023, por exemplo, time de Tocantins (Interporto) e Rondônia (Real Ariquemes) estiveram com União e Operário, que foram os representantes de MT.
Em 2024, a região Centro-oeste tem exatamente oito times: Mixto e União (MT), Anápolis, CRAC e Iporá (GO), Brasiliense e Real Brasília (DF), e Costa Rica (MS). Se seguir a regra de 2022, esse será o grupo. Porém, se a CBF repetir 2023, quando MS e um de GO foi para o grupo do Sudeste, pode pintar Porto Velho-RO ou até Capital ou Tocantinópolis, ambos de TO, no caminho do Mixto.
A confirmação da composição dos grupos só deve ser anunciada pela CBF mais para frente e a tabela sairá dois meses antes da competição, que tem previsão para começar entre abril e maio de 2024.
Formato de disputa
Os 64 clubes são divididos em oito grupos com oito clubes cada. Dentro dos grupos, os times jogam entre si em turno e returno. As quatro melhores equipes de cada chave avançam para o mata-mata até a decisão. Os semifinalistas conquistam o acesso à Série C do Brasileiro.