No local, encontraram os idosos, com idades entre 80 e 90 anos, em condições de desnutrição e em um ambiente insalubre.
No âmbito da "Operação Integrada Virtude", uma ação conjunta envolvendo a Polícia Militar, a Polícia Civil, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o Conselho do Idoso de General Carneiro-MT, foi realizada no município para verificar denúncias de vulnerabilidade envolvendo idosos, na segunda-feira (23).
As equipes foram acionadas após receberem informações via Disque 180 e, de forma anônima, diretamente no CRAS, relatando que um idoso estava vivendo em condições de vulnerabilidade física e patrimonial. Segundo as denúncias, o idoso havia alegado que sua filha de 55 anos e seu genro 39 anos estavam retendo seu cartão de benefício e desviando os recursos para fins diferentes, deixando-o em estado de abandono e vulnerabilidade.
A Polícia Militar, juntamente com um investigador de Polícia Civil e a presidente do Conselho do Idoso, dirigiram-se ao endereço do idoso de 91 anos para verificar a situação. No local, encontraram a vítima e outro idoso deficiente de 80 anos, que estavam em condições de desnutrição e em um ambiente insalubre.
Ao serem questionados sobre o paradeiro de sua filha e do genro, o idoso informou que a filha estava em viagem para Primavera do Leste, e logo em seguida a suspeita chegou. Quanto ao genro, ele estava trabalhando em uma fazenda próxima a General Carneiro. A equipe se dirigiu imediatamente à fazenda e encontrou o suspeito.
Diante dos fatos apresentados, os suspeitos foram conduzidos à delegacia de polícia para prestar depoimento e tomar providências legais.