O União de Rondonópolis anunciou o seu novo treinador para a temporada 2024.
O União de Rondonópolis anunciou o seu novo treinador para a temporada 2024. É o experiente Luciano Dias, que já teve passagem por Cuiabá e Operário VG em Mato Grosso. Para o cargo de coordenador técnico escolheu o vencedor Éverton Goiano, que comandou o Mixto no estadual deste ano e foi campeão estadual com o União em 2010.
O clube, que é atual vice-campeão mato-grossense, vive um impasse financeiro, uma vez que deve salários para o elenco que disputou a Série D do Brasileiro. O clube diz que é pouco mais de um mês, enquanto os atletas afirmam que não foi honrado o contrato até o fim, portanto os atrasos seriam de três meses.
Os dirigentes do clube explicam que esperam cair o recurso do governo do estado, referente a Lei "Mato Grosso na Série A", que destina R$ 1 milhão aos clubes na Série D do Brasileiro, para quitar os vencimentos atrasados com os jogadores.
Mesmo diante dessa situação, o Colorado já iniciou a montagem da comissão técnica e novos jogadores para a próxima temporada. O clube de Rondonópolis terá calendário cheio em 2024, com Mato-grossense, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Brasileiro.
Conheça Luciano Dias
Luciano Dias é gaúcho e tem 53 anos. Como treinador comandou principalmente times em São Paulo como o Botafogo-SP, Guarani, Oeste, São Bernardo, Santo André, XV de Piracicaba, Monte Azul, entre alguns outros. Este ano assumiu o Corinthians como auxiliar-técnico.
Tem passagem importante pelo Cuiabá em 2014, quando foi campeão mato-grossense. Ano passado, Luciano comandou o Operário de Várzea Grande na Série D do Brasileiro.
Ex-jogador, Luciano Dias foi zagueiro e defendeu times como Grêmio e Corinthians.