Geral Cuiabá

CNJ abre investigação contra juiz que prendeu mãe que se manifestou contra réu

CNJ abre investigação sobre conduta de juiz que mandou prender mãe que se manifestou contra réu (Foto: Reprodução) A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu iniciar uma investigação disciplinar envolvendo o juiz Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá.

Por Comando da Notícia

30/10/2023 às 16:37:25 - Atualizado há
CNJ abre investigação sobre conduta de juiz que mandou prender mãe que se manifestou contra réu (Foto: Reprodução)

A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu iniciar uma investigação disciplinar envolvendo o juiz Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá. A medida foi tomada após um incidente durante uma audiência realizada em 29 de setembro, no qual o juiz deu voz de prisão à mãe de um jovem assassinado em 2016, devido a seus comentários contra o acusado do crime.

O corregedor, Ministro Luís Felipe Salomão, enfatizou a necessidade de examinar a condução da audiência pelo magistrado, que, possivelmente, teria infringido os deveres da magistratura. Isso inclui a preocupação com a integridade psicológica da depoente, que era a mãe da vítima.

Em sua decisão, o ministro observou que o juiz não pareceu buscar reduzir o sofrimento já intenso da depoente, mas, ao contrário, pareceu agravar sua situação, resultando na prisão da declarante.

O caso se tornou amplamente conhecido nas últimas semanas, uma vez que trechos da audiência começaram a circular nas redes sociais. A situação começou quando a mãe foi questionada se estava confortável em prestar seu depoimento diante do réu.

Logo após sua resposta, o advogado do réu interveio, solicitando respeito pelo acusado, e o juiz repreendeu a mãe em seguida.

Ao término da audiência, a mãe do jovem assassinado atirou um copo de plástico que segurava e, de acordo com a promotora do caso, Marcelle Rodrigues da Costa e Faria, dirigiu palavras ao réu, dizendo: “Da justiça dos homens você escapou, mas da justiça de Deus você não escapará”. Foi nesse momento que ela recebeu voz de prisão.

Fonte: PBN Online
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo