O delegado da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso Joaquim Leitão, lotado na Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a de Cuiabá), foi eleito pela sétima vez um dos melhores delegados do Brasil. A escolha foi divulgada na última sexta-feira (27), pelo Portal Nacional dos Delegados.
De acordo com o portal, o profissional foi aprovado nas categorias nas categorias "jurídica" e "gestão" entre os melhores delegados de polícia do Brasil nos anos de 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023.
O Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social criou a escolha dos "Melhores Delegados de Polícia do Brasil" com objetivo de diferenciar e reconhecer os delegados de polícia que se destacarem nas atividades jurídicas, investigativas e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados.
Joaquim Leitão Júnior é delegado de polícia no estado de Mato Grosso, pós-graduado em Ciências Penais pela rede de ensino Luiz Flávio Gomes (LFG) em parceria com Universidade de Santa Catarina (UNISUL). Pós-graduado em Gestão Municipal pela Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT e pela Universidade Aberta do Brasil. Curso de extensão pela Universidade de São Paulo (USP) de Integração de Competências no Desempenho da Atividade Judiciária com Usuários e Dependentes de Drogas. Colunista do site Justiça e Polícia, coautor de obras jurídicas e autor de artigos jurídicos. Ex-diretor adjunto da Academia da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, ex-assessor Institucional da Polícia Civil de Mato Grosso, ex-assessor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Lotado também no Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) da unidade desconcentrada de Barra do Garças.
No ano passado, ele recebeu o título de cidadão barra-garcense em sessão solene na sede da Câmara Municipal de Barra do Garças.
SEMANA 7