Uma vitória coloca o Cuiabá com 43 pontos, virtualmente livre de qualquer perigo de rebaixamento no Brasileirão.
Uma vitória coloca o Cuiabá com 43 pontos, virtualmente livre de qualquer perigo de rebaixamento no Brasileirão. O confronto é decisivo contra o Vasco, nesta quinta-feira (2), às 16h, na Arena Pantanal. O Cruzmaltino está dentro de zona de rebaixamento e com a derrota se afunda ainda mais.
Pela pontuação das equipes restando oito rodadas para o fim é pouco provável que os quatro últimos cheguem aos 43 pontos. Em 2022, por exemplo, o Dourado somou 41 pontos e escapou. Porém em 2021, o Grêmio caiu com 43. Não é uma segurança, mas as probabilidades chegariam próximas à zero.
O Cuiabá terá o desfalque do goleiro Walter, que recebeu o terceiro cartão amarelo. João Carlos entra em seu lugar após oito meses sem atuar. A sua última aparição foi na vitória do Cuiabá sobre o Cacerense ainda pelo Campeonato Mato-grossense.
O Cuiabá de António Oliveira deve entrar em campo com João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro e Denílson (Fernando Sobral); Clayson, Pitta e Deyverson.
O Vasco tem somente 31 pontos e ocupa a 18ª colocação. O time carioca só deixa a zona de rebaixamento se vencer o Cuiabá somada a derrota do Santos e empate/derrota do Goiás. Esses três resultados combinados tira o time do Z-4.