Ele veio no avião fretado pelo governo brasileiro. Karim é muito conhecido na Barra do Garças, dona da antiga Loja Gaúcha.
Um dos comerciantes mais conhecidos da cidade de Barra do Garças-MT, Abdo Karim, de 95 anos de idade, que estava há 50 dias na Palestina, está retornando nesta sexta-feira (3/11) a cidade mato-grossense onde mora com a família. Ele veio no avião fretado pelo governo brasileiro que trouxe no dia de ontem uma delegação com vários palestinos e brasileiros que moravam na Cisjordania, a 50 km da Faixa de Gaza.
Karim é muito conhecido na Barra do Garças, dona da antiga Loja Gaúcha, e pai dos filhos Walid, Maisar, Miassar (dona da loja Top casa), Faiza (da loja Malhação Sports), Mona e Najah. Karim estava sob os cuidados do Paulo Roberto que trabalha com a família e que é irmão da professora Silvia, da cidade de General Carneiro.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
É claro que os filhos e a família palestina de Barra do Garças estão preparando uma festa de recepção para Karim nesta sexta-feira como um grande pedido de paz para a terra santa onde acontece a guerra.
A guerra na Faixa de Gaza começou no dia 7 de outubro e as tropas israelenses permanecem na Faixa de Gaza , na mais extensa operação terrestre já realizada desde o início dos bombardeios. O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse na rede social X que foi "surpreendido por uma escalada de bombardeios sem precedentes, que comprometeu os objetivos humanitários".
Israel reforçou o apelo para que os palestinos deixem o norte de Gaza e sigam em direção ao sul, por segurança.
O porta-voz militar israelense Daniel Hagari disse, em uma rede social, que "este é um aviso militar urgente", porque uma operação para neutralizar o Hamas está prestes a acontecer. Sobre os ataques deste sábado, Hind Khoudary, jornalista palestina em Gaza, postou em uma rede social que "esta é a noite mais terrível que passei na minha vida".