Crime teve grande repercussão na época, devido a crueldade com que foi cometido.
Foi preso na manhã desta sexta-feira (03), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), o criminoso identificado pelas iniciais J. M. O. S. Ele é um dos envolvidos na execução de Gediano Aparecido da Silva, 19 anos, decapitado em janeiro do ano passado por dívidas de drogas.
O crime foi registrado em Lucas do Rio Verde e teve grande repercussão em todo o estado, pois a execução foi coordenada e filmada por uma jovem que ficou conhecida como "Princesinha Macabra", que também está presa.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
O bandido é considerado de altíssima periculosidade, justamente por vídeos como o da execução de Gediano, que circularam nas redes sociais.
Segundo o registro da ocorrência, a Diretoria de Inteligência já vinha monitorando o criminoso há algum tempo e, assim que tiveram certeza de onde ele estava, repassaram a informação para a Delegacia Regional de Rondonópolis que, por sua vez, acionou a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
homens que foram até aquela residência. Quando estava atendendo o segundo "cliente", os policiais o reconheceram e efetuaram a abordagem.
Ele foi comunicado do cumprimento da ordem de prisão em aberto, foi algemado e colocado em uma viatura descaracterizada.
Quando os policiais entraram no veículo, o bandido conseguiu passar a algema para a parte da frente do corpo e sair do porta-malas, correndo para longe do veículo. Ele pulou diversos muros e chegou a saltar por telhados de algumas casas.
Foi solicitado apoio para a Polícia Militar que ajudou na captura. Segundo o registro da ocorrência, no momento da captura o criminoso caiu de um muro e se machucou.
"Princesinha Macabra"
A "Princesinha macabra" é Nithiely Catarina Day Souza, 19 anos.
Apontada como "disciplina" da facção Comando Vermelho (CV-MT) pela Polícia Civil, a jovem foi presa no dia 2 de fevereiro de 2022, após semanas em fuga, sempre "desafiando" a polícia com postagens nas redes sociais, acreditando ser intocável.
Gediano foi morto a golpes de faca no dia 25 de janeiro. O crime chocou a população de Lucas do Rio Verde pela brutalidade, tendo em vista que a vítima teve a cabeça arrancada e sua execução filmada pelos integrantes da facção.
No dia em que foi presa, ela foi achada na companhia de outros dois homens e em posse de várias porções de drogas.