A Polícia Militar prendeu, na noite desta terça-feira (25), dois suspeitos de envolvimento no assassinato do delegado Josenildo Belarmino de Moura Junior, ocorrido em janeiro na Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo.
A Polícia Militar prendeu, na noite desta terça-feira (25), dois suspeitos de envolvimento no assassinato do delegado Josenildo Belarmino de Moura Junior, ocorrido em janeiro na Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo. A morte do delegado, vítima de um assalto em plena luz do dia, gerou grande comoção entre os moradores da região, que chegaram a realizar um protesto contra a violência.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os criminosos foram detidos após cometerem novos assaltos na Vila Cruzeiro, em Santo Amaro, também na Zona Sul da capital. A dupla utilizava uma motocicleta para abordar pedestres e roubar pertences.
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Junior foi baleado no meio da rua durante um assalto. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos.