O deputado federal Emanuelzinho (MDB) fez um alerta ao atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV).
O deputado federal Emanuelzinho (MDB) fez um alerta ao atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV). Para ele, o pré-candidato à sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem adotado atitudes que desagregam politicamente. Em entrevista ao Jornal da Cultura 90.7 desta segunda-feira (06.11), o emedebista ainda disse que "o MDB estará encabeçando o processo em Cuiabá", mas não está descartado um eventual apoio ao nome da ex-deputada federal Rosa Neide (PT), caso ela vença a disputa interna entre os petistas.
"Ele [Stopa] é um homem que tem o preparo para ser o prefeito de Cuiabá. É um nome que vejo muito sério, muito correto. Mas ele tem tido algumas atitudes muito estranhas e falo isso como amigo que gosta dele. Tem tido umas atitudes muito estranhas que o estão desqualificando enquanto pré-candidato a prefeito de Cuiabá, que não sou eu que vou decidir. Estou só dando a minha opinião", afirmou Emanuelzinho.
O descontentamento com Stopa estaria relacionado ao recente posicionamento do vice-prefeito em criticar colegas secretários da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. "Você tem que agregar, tem que liderar e tem que unir no mínimo um grupo político para que você possa apresentar suas propostas e vencer o debate político e vencer as eleições. Hoje o Stopa não está fazendo isso, infelizmente".
Apesar de criticar a postura do aliado, Emanuelzinho disse que ainda deve conversar com Stopa. Mas caso não haja um entendimento, o deputado federal não descarta avaliar outros nomes, como o da diretora da Conab e ex-deputada federal Rosa Neide, que disputa internamente com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) quem deve ser o candidato da sigla à Prefeitura de Cuiabá.
"Caso isso não aconteça (diálogo com Stopa) temos que procurar outros nomes. Temos aí a Rosa Neide. Não seria do MDB, mas o MDB trabalharia para ter uma composição com a Rosa Neide. Temos Luis Claudio, uma opinião minha, vejo que é um cara preparado. Temos inúmeros nomes. Podemos cogitar um apoio ao Botelho? Não é o que eu gostaria no momento. Eu ainda não vi o projeto do Botelho para Cuiabá. Pelo menos ainda não conversei com ele. Então não posso reclamar disso", pontuou Emanuelzinho.
Questionado pelo jornalista Antero Paes de Barros sobre um possível apoio do MDB ao deputado Lúdio Cabral, o deputado federal elogiou o petista, mas acredita que ele não tem habilidade de dialogar com outras siglas e formar um amplo arco de alianças.
"Eu nunca vi ninguém ganhar eleição dispensando apoio. Ou, se ganhou, não governou. Não estou falando pra aceitar apoio de todo mundo e deixar de lado suas convicções ideológicas e políticas, mas você tem que dialogar com as pessoas. Agora você sai dando cotovelada em todo mundo. Então não vejo Lúdio, com a atitude que ele tem hoje, e ele pode provar que estou errado durante a campanha, só uma opinião pessoal, crescendo e desenvolvendo seu nome. Apesar de que eu gostaria muito de vê-lo prefeito de Cuiabá pela competência que ele tem".
Apesar de apontar para possíveis alianças, o deputado federal ressaltou que trabalha para que o MDB encabece o processo eleitoral para a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro. Segundo Emanuelzinho, os embates internos entre os emedebistas que defendem apoio à pré-candidatura de Botelho, como a deputada estadual Janaína Riva, devem ser pacificados.
Confira a entrevista completa: