Geral GERAL

Prefeitura anuncia que vai cobrar pelo estacionamento no centro de Cuiabá

A Prefeitura Municipal de Cuiabá anunciou que o estacionamento de veículos na região central da cidade passará a ser pago.

Por Comando da Notícia

07/11/2023 às 11:52:31 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A Prefeitura Municipal de Cuiabá anunciou que o estacionamento de veículos na região central da cidade passará a ser pago. Os valores serão de R$ 2 por hora de utilização para motos e de R$ 3,40, também por hora, para automóveis e veículos de carga. O sistema de estacionamento rotativo entrou em vigor este mês, para testes e para informar os motoristas. Já a cobrança vai começar em dezembro.

O sistema ‘Cuiabá Rotativo’ prevê a implantação do sistema de estacionamento de 2,6 mil vagas em Cuiabá. Esse sistema está regulamentado pelo Decreto 9.868/2023 e será operacionalizado pelo Consórcio CS Mobi Cuiabá, por meio de Parceria Público Privada (PPP).

O sistema de estacionamento funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 19h; e aos sábados, das 07h às 13h. Não vai haver cobrança de estacionamento aos domingos e feriados. Também não será cobrado o estacionamento de bicicletas, desde que não sejam utilizadas as vagas destinadas a carros e motos.

A Prefeitura explicou que os horários de utilização do sistema de estacionamento rotativo serão informados aos usuários por meio das sinalizações verticais. As vendas dos tíquetes para estacionamento serão feitas por meio de parquímetros e também via aplicativo para celular. Quem não utilizar o sistema e pagar pelo valor determinado poderá receber multa que equivale a 10 vezes o valor da utilização do serviço.

"O serviço de estacionamento rotativo deverá ter como escopo a democratização do uso do espaço público, por meio da garantia de rotatividade do uso de vagas demarcadas em vias e logradouros públicos. Reforça ainda que o centro de Cuiabá será todo modernizado, com a integração do sistema online de mobilidade urbana inteligente, que será implantada em toda a infraestrutura, como em abrigos de ônibus e painéis com a exibição de informações em tempo real veiculadas no transporte público. Também terão totens com display digital de informações turísticas, facilitando o acesso e a prestação de serviços", explicou o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.

Clique aqui e confira a íntegra do decreto que trata do Cuiabá Rotativo.

Fonte: PBN Online
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo