Júlia de Albuquerque Violato foi a única vítima fatal do acidente entre um ônibus e um trem ocorrido no DF, na última sexta (18/11)
As câmeras de segurança do ônibus que foi atingido por um trem de carga no Distrito Federal, na última sexta-feira (18/11), mostram o exato momento do acidente, de dentro do veículo. Nas imagens é possível ver quando Júlia de Albuquerque Violato é arremessada para fora do coletivo. O acidente grave deixou seis vítimas, mas somente Julia não resistiu aos ferimentos e m0rreu na hora, aos 37 anos. (Vídeo no final da matéria)
Depois de ter o corpo projetado para fora do ônibus, Julia foi atropel4da pelo trem e teve o corpo d1lacerado. Ela foi velada no Cemitério Campo da Esperança da AsaSul na manhã desta segunda-feira (20/11).
As imagens internas do coletivo mostram, também, o desespero dos passageiros e do cobrador, quando percebem que o trem está se aproximando do ônibus. Alguns, incluindo Júlia, correm para o fundo do veículo, onde o impacto acabou sendo mais forte.
O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro).
A colisão aconteceu próximo ao balão do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), que faz ligação da região com a Cidade do Automóvel. Testemunhas relataram que o trem bateu na traseira do ônibus.
O cobrador do ônibus, Júlio Botelho Fernandes, 28 anos, que também aparece nas gravações, segue internado no Hospital de Base em estado grave. Nas imagens, é possível ver que, com o impacto, ele se chocou violentamente contra a lataria do ônibus quando a locomotiva atingiu o coletivo.