Na manhã desta quarta-feira (22), por volta de 10h25, três criminosos trocaram tiros com um guarda-civil metropolitano (GCM) na Rua Elvira Ferraz, na Vila Olímpia, em São Paulo.
Na manhã desta quarta-feira (22), por volta de 10h25, três criminosos trocaram tiros com um guarda-civil metropolitano (GCM) na Rua Elvira Ferraz, na Vila Olímpia, em São Paulo. Um dos suspeitos foi baleado e preso, outro foi preso no local e um terceiro fugiu.
O caso ocorreu a menos de uma quadra da Avenida Brigadeiro Faria Lima, considerada um polo financeiro da cidade. O local do tiroteio também fica próximo ao Shopping Vila Olímpia.
De acordo com a Polícia Militar, um guarda-civil à paisana, em trajes civis, notou que três suspeitos, em duas motos, tentavam roubar uma terceira motocicleta. O GCM acompanhou a situação e chegou a dar voz de prisão ao trio. O grupo revidou com disparos de arma de fogo. Um dos tiros dados pelo GCM para se proteger acertou a perna de um suspeito, que foi baleado e preso.
Os outros dois suspeitos fugiram, mas um deles foi capturado pela Polícia Militar em uma rua próxima. Um revólver foi apreendido.
O criminoso baleado foi levado pelo resgate ao Pronto-Socorro do Campo Limpo, na zona sul da capital paulista. O estado de saúde dele não foi informado.
O GCM e o motociclista que foi vítima da tentativa de roubo não ficaram feridos.
O caso foi registrado no 15º Distrito Policial, no Itaim Paulista.