O aparelho Xiaomi Redimi 10a custou o valor de R$ 969,00. Já o café entregue no lugar, no mesmo aplicativo, tem o valor de R$ 12,72.
Uma aposentada de 60 anos, moradora de Aparecida de Goiânia, cidade da Região Metropolitana de Goiânia, comprou um celular, por um site de compras na internet, e teve uma grande surpresa ao receber a encomenda. Um pacote de café estava no lugar do celular.
Segundo Tereza Gonçalves, o celular foi comprado para a vizinha, que utilizou o cartão dela para poder parcelar o produto, mas a surpresa de receber um pacote de café quando foi abrir a encomenda foi bem desagradável para as duas.
O g1 tentou ligar para a empresa Brixton Company, que vendeu o celular para a Tereza, mas até a publicação desta reportagem, não conseguiu contato.
"Eu chamei minha vizinha para receber o pacote, mas já tinha achado estranho o peso da encomenda, não parecia o peso de uma caixa de celular, quando abrimos, havia um café no lugar", explica Tereza
O aparelho Xiaomi Redimi 10a custou o valor de R$ 969,00 e foi dividido no cartão em cinco parcelas de R$ 217,00. Já o café entregue no lugar, no mesmo aplicativo, tem o valor de R$ 12,72.
"Imediatamente entrei em contato com o Mercado Livre, para que acionasse o vendedor, mas o vendedor quando respondeu, disse que eu não deveria ter falado com o site primeiro, porque o problema, segundo ele, foi nos correios", continua.
o g1 pediu um posicionamento para o Correios, mas até a publicação desta reportagem não havia recebido um retorno.
Tereza ainda explicou que não achou necessário abrir o boletim de ocorrência na polícia, já que o próprio site resolveria tudo e os valores cobrados no cartão já haviam sido estornados.
Segundo Tereza, a empresa que vendeu o celular, quando esteve em contato com ela, respondeu pelo aplicativo de compras que "Não arriscaria perder a conta por R$ 1000,00, pois é um vendedor com as melhores condecorações de confiança do marketplace" e não deu mais informações sobre quais tratativas faria sobre o caso para a cliente.
Em nota o Mercado Livre informou que esse é um caso pontual e que segue em contato com a usuária. Veja nota na íntegra:
"A empresa lamenta o ocorrido e informa que, assim que tomou conhecimento do relato, iniciou uma rigorosa apuração deste caso pontual. Reforça ainda que seguirá em contato com a usuária, mantendo seus canais de atendimento à disposição, em linha com seu compromisso com a segurança e com cumprimento dos termos e condições da plataforma."