Um acidente envolvendo quatro carretas e oito veículos leves deixou seis mortos e um ferido grave na tarde desta segunda-feira (27 de novembro), na rodovia Fernão Dias, a BR-381, no sentido Belo Horizonte (BH), na altura de Igarapé, na região metropolitana da capital mineira.
Um acidente envolvendo quatro carretas e oito veículos leves deixou seis mortos e um ferido grave na tarde desta segunda-feira (27 de novembro), na rodovia Fernão Dias, a BR-381, no sentido Belo Horizonte (BH), na altura de Igarapé, na região metropolitana da capital mineira. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um homem de 60 anos, que estava em um carro da prefeitura de Guaxupé, ficou gravemente ferido e foi resgatado das ferragens, sendo encaminhado para o Hospital João XXIII, na capital mineira.
Os bombeiros continuam trabalhando no local para a remoção das vítimas presas às ferragens. No total, duas vítimas fatais estavam no veículo da prefeitura de Guaxupé. Nove pessoas saíram ilesas do acidente. O trecho no sentido Norte encontra-se totalmente interditado, apresentando um congestionamento de 3 km no momento. O motorista de uma das carretas, suspeito de causar o acidente, fugiu do local, e o veículo não possui identificação de empresa.
O acidente ocorreu na região conhecida como Serra de Igarapé, aproximadamente 50 quilômetros da capital mineira, no mesmo ponto onde, em agosto deste ano, sete torcedores do Corinthians perderam a vida em um acidente de ônibus, mas na pista contrária, no sentido São Paulo.
No sentido São Paulo, há um congestionamento de 1,5 km, com a faixa esquerda interditada para as operações de resgate. A concessionária divulgou uma rota alternativa, orientando os motoristas a acessarem a cidade de Itatiaiuçu pela MG-431, a partir do quilômetro 536,1 da Fernão Dias. A rota segue em direção a Itaúna pela MG-050, passando pela bifurcação com a BR-262 e seguindo em direção a Betim, na região metropolitana, para finalmente retornar à BR-381.