A Rockstar Games lançou nesta segunda-feira (4) o primeiro trailer de Grand Theft Auto 6, revelando oficialmente a próxima entrada na franquia de crime de mundo aberto após anos de expectativa.
A Rockstar Games lançou nesta segunda-feira (4) o primeiro trailer de Grand Theft Auto 6, revelando oficialmente a próxima entrada na franquia de crime de mundo aberto após anos de expectativa. GTA 6 é o primeiro jogo Grand Theft Auto totalmente novo em mais de uma década, e as expectativas são altas – o antecessor de GTA 6, Grand Theft Auto 5, vendeu mais de 190 milhões de cópias desde sua estreia em 2013.
O trailer de estreia de GTA 6, ambientado na música “Love Is A Long Road”, de Tom Petty, mostra seus dois protagonistas, Jason e Lucia, perseguindo um estilo diferente do sonho americano em Vice City, a versão de Grand Theft Auto de Miami, Flórida, e locais além. Vice City é um local familiar aos fãs de GTA, mas parece radicalmente diferente em GTA 6; desta vez, os jogadores cometerão assaltos, sequestros e sequestros em um contexto moderno, não na versão estilizada de Vice City dos anos 1980 explorada em dois jogos anteriores de Grand Theft Auto.
O novo Grand Theft Auto é decididamente contemporâneo; há uma forte presença do TikTok e do Instagram Live ao longo do trailer, mas não está claro como esse elemento poderia entrar no jogo. A Rockstar mostra muito caos nas ruas e locais e estéticas variadas, incluindo o que parecem ser noticiários, imagens de câmeras de segurança e vídeos de câmeras de corpos policiais.
Além das primeiras imagens oficiais do jogo, o trailer de estreia de GTA 6 também inclui uma data de lançamento para o jogo: 2025. No entanto, a Rockstar não revelou para quais plataformas GTA 6 está chegando.
A Rockstar planejou originalmente lançar o primeiro trailer de GTA 6 na terça-feira, mas a filmagem do trailer vazou mais cedo, levando ao seu lançamento antecipado.
GTA 6 será o primeiro jogo GTA que Sam Houser lançará sem seu irmão e cofundador da Rockstar, Dan Houser. Dan frequentemente escrevia os roteiros dos jogos da Rockstar, além de produzi-los, e tem crédito de escritor em todos os GTA desde GTA: London 1969 e GTA 2 de 1999. Ele deixou a Rockstar em março de 2020.