Geral Haddad

Haddad: "Nós tivemos um PIB positivo, mas fraco"

Na manhã desta terça-feira (04), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou que o resultado do PIB brasileiro do 3º trimestre surpreendeu ao mostrar crescimento.

Por Comando da Notícia

05/12/2023 às 12:03:36 - Atualizado há

Haddad também pediu ao Banco Central (BC) que siga “fazendo seu trabalho”, em uma alusão ao processo de corte da taxa básica de juros da economia.

O Banco Central (BC) começou a reduzir a taxa básica da economia em agosto deste ano. Já foram 3 cortes consecutivos, para 12,25% ao ano, o menor patamar desde maio de 2022.

Haddad reafirmou a estimativa, divulgada em novembro pela Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, de que a economia vai crescer 3% neste ano.

Ele também projetou uma expansão de 2,5% para a economia em 2024, maior do que a projeção oficial da pasta, de 2,2%.

“Nós tivemos um PIB positivo, mas fraco, mas com os cortes nas taxas de juros, nós esperamos que neste ano nós fechemos o PIB em mais de 3% de crescimento e esperamos um crescimento na faixa de 2,5% no ano que vem. Mas o Banco Central precisa fazer o trabalho dele”, afirmou Haddad.

De acordo com a Secretaria de Política Econômica (SPE), do Ministério da Fazenda, dentre os países do G20 que já divulgaram o resultado do PIB do 3º trimestre, o Brasil teve o 5º melhor desempenho.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo