As Forças de Defesa de Israel (IDF) descobriram um grande esconderijo de armas perto de uma escola e um posto de saúde no norte da Faixa de Gaza.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) descobriram um grande esconderijo de armas perto de uma escola e um posto de saúde no norte da Faixa de Gaza. O esconderijo incluía centenas de lança-granadas, dezenas de mísseis antitanque, explosivos, foguetes de longo alcance, granadas e vários drones.
As IDF também atacaram cerca de 250 alvos terroristas na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas, incluindo lançadores de foguetes, células armadas e infraestruturas terroristas.
Tropas da 460ª Brigada Blindada e do 50º Batalhão da Brigada Nahal descobriram o esconderijo de armas durante operações no norte da Faixa de Gaza. O esconderijo estava localizado perto de uma escola e um posto de saúde, no coração da população civil.
As IDF disseram que algumas das armas foram destruídas, enquanto outras foram transferidas para Israel para investigação adicional.
“Toda a infra-estrutura terrorista foi encontrada perto de edifícios civis, no coração da população civil”, disse o Exército. “Esta é mais uma prova do uso cínico que a organização terrorista Hamas faz dos residentes da Faixa de Gaza como escudos humanos”, afirmou.
Ataques a alvos terroristas
As IDF também atacaram cerca de 250 alvos terroristas na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas, incluindo lançadores de foguetes, células armadas e infraestruturas terroristas.
Entre os alvos atacados estavam lançadores de foguetes usados ??na terça-feira para disparar uma série de projéteis em direção ao centro de Israel.
As IDF disseram que os ataques mataram terroristas das organizações terroristas Hamas e da Jihad Islâmica Palestina e destruíram uma série de infraestruturas terroristas.
“As tropas têm estado envolvidas em intenso combate com militantes na Faixa desde ontem”, acrescentou o Exército.
Operações na Cisjordânia
Além das operações na Faixa de Gaza, as IDF também realizaram operações na Cisjordânia.
Reservistas da Brigada Regional de Menashe, da unidade Duvdevan, LOTAR, e da Polícia de Fronteira operaram durante a noite no campo de refugiados de Jenin, na Cisjordânia.
As tropas detiveram 10 palestinos procurados e localizaram dois poços de túneis e três laboratórios de fabricação de bombas.
Várias armas de fogo, armas e outros equipamentos também foram apreendidos.
Um soldado ficou ferido nos confrontos com homens armados palestinos na área.
O Exército disse que outros 16 suspeitos foram detidos em outras áreas da Cisjordânia.