Para Janaina, mesmo o Brasil sendo um estado laico, a afronta às religiões não deve ser tolerada.
A deputada estadual Janaina Riva se revoltou com uma "apresentação cultural" realizada no bar Vila Porto, em João Pessoa (PB), em que uma atriz rasga uma bíblia enquanto fica seminua e sensualiza. A peça "Obsceno" gerou polêmica na internet.
Para Janaina, mesmo o Brasil sendo um estado laico, a afronta às religiões não deve ser tolerada.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
"Nosso estado laico garante a todos os cidadãos o livre direito a crença, mas isso não pode ser interpretado como uma liberdade para afrontar religiões e desrespeitar a fé do próximo, ainda mais se utilizando da cultura para propagar o ódio as crenças. Absurdo!", escreveu a deputada mato-grossense, nas redes sociais.
Na cena que viralizou, a atriz aparece somente de lingerie, enquanto uma outra mulher aparece de vestido e jaqueta preta. Após uma encenação e muitos gritos ao fundo, a atriz pega o livro sagrado e o rasga. O público vibra com a situação e aplaude a performance.
Entretanto, nas redes sociais, o espetáculo e a atriz foram muito criticados. "Desejo que ela encontre Deus e entregue sua vida a Jesus", disse uma pessoa. "O mundo está acabando, você esperava o que?", comentou mais um. "Misericórdia! Não tem como nunca concordar com umas coisas dessas", reprovou mais um.