O Corinthians começou a planejar a temporada 2024 após a eleição do presidente Augusto Mello. Após decidir as saídas de Renato Augusto, Gil e Giuliano, o Timão perderá também o zagueiro/lateral Bruno Méndez. O defensor uruguaio tem contrato até o fim de 2023 e não renovará com o clube paulista. A informação foi confirmada pela equipe da TNT Sports Brasil.
Ainda de acordo com as informações da TNT Sports Brasil, as conversas pela renovação com o jogador de 24 anos não evoluíram e o Corinthians não conta mais com ele para 2024. Recentemente, o jogador foi especulado em Flamengo, Internacional e Grêmio.
Contratado em 2019, Bruno Méndez chegou ao Timão vindo do Montevideo Wanderers por cerca de R$ 18,5 milhões. Entre 2021 e 2022 atuou emprestado pelo Internacional, que tentou contratar o jogador em definitivo, mas os times não chegaram a um acordo à época.
Em 2023, jogou 51 partidas pelo Corinthians e não marcou gols. Ao todo, pelo Timão, ele soma 119 partidas e um gol marcado.
MOSCARDO
O PSG está interessado na contratação de Gabriel Moscardo, do Corinthians. Neste sábado (09), o diretor técnico do clube parisiense, Luís Campos, confirmou que está conversando para ter o jogador em entrevista ao canal francês 'Canal+'.
Campos ressaltou que nada foi fechado ainda, mas confirmou que o PSG está de olho no atleta.
O interesse do PSG em Gabriel Moscardo havia sido divulgado nas últimas semanas, apesar de nenhum acordo oficial ter sido fechado, como ressaltou o dirigente português. Novo presidente do Timão, Augusto Melo foi informado da sondagem logo após que venceu as eleições no Parque São Jorge.
Gabriel Moscardo tem 18 anos e é mais uma cria do Terrão. O jogador disputou 25 partidas nesta temporada com a camisa do Timão, marcou um gol e deu uma assistência. Ele tem contrato com o Corinthians até 2026.