Além das passarelas, também está prevista a recuperação das ruas danificadas pela obra do Governo Federal.
Após se reunir com os representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), nesta segunda (18), o prefeito Dr. Adilson anuncia boas notícias para Barra do Garças. A reunião teve como pauta a finalização da obra no anel viário, a construção das passarelas de pedestres e a recuperação das ruas danificadas pela obra. No prazo acordado entre a Prefeitura de Barra do Garças e o DNIT, os trabalhos devem começar em março de 2024.
Na reunião, o coordenador de engenharia do DNIT, Marcelo Sortica, explicou que o processo licitatório deve ser concluído ainda no início de 2024 e, assim que passar o período chuvoso, a empresa vencedora do certame poderá iniciar os trabalhos.
A obra, de responsabilidade do Governo Federal, foi liberada para tráfego no ano passado, mas para a conclusão definitiva ainda faltam a construção das passarelas de pedestres e das faixas de desaceleração para entrar e sair do rodoanel.
Além das passarelas e das faixas de desaceleração, o projeto inclui também a recuperação das vias danificadas durante a construção do Anel Viário na região do bairro Jardim Nova Barra, como as avenidas Presidente Vargas e Ezequiel Carvalho, entre outras.
Segurança garantida
Em agosto desse ano, parte da população do bairro Jardim Nova Barra ficou com a mobilidade prejudicada após a instalação da barreira central no anel viário. Sem passarela de pedestres, os moradores se sentiram isolados por não poder atravessar a via para ter acesso às escolas e ao comércio local, que ficam do outro lado do bairro.
Para solucionar o problema até a construção das passarelas, em outubro de 2023 o prefeito Dr. Adilson, com autorização do DNIT, mandou instalar semáforos no anel viário. Também foram feitas sinalizações verticais e horizontais, visando garantir a segurança dos pedestres e a passagem dos moradores.