Uma criança de 4 anos morreu na segunda-feira (18), após ser esquecida dentro de uma van escolar na cidade de São Paulo.
Uma criança de 4 anos morreu na segunda-feira (18), após ser esquecida dentro de uma van escolar na cidade de São Paulo. A motorista da van foi detida em flagrante por homicídio culposo no mesmo dia, conforme confirmado pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. Nesta terça-feira (19), a condutora passará por uma audiência de custódia. Abalado, o pai da criança ainda não sabe o local do velório e sepultamento do filho.
O menino, identificado como João Alisson, foi encontrado morto dentro da van na região da Mooca, na zona leste da capital. A temperatura na cidade no dia do acidente chegou a 31,6°C.
O corpo do garoto foi submetido a exames necroscópicos e encontra-se no Instituto Médico-Legal (IML) central.
A motorista da van, que não teve a identidade divulgada, disse à polícia que acreditava ter deixado a criança no Centro de Educação Infantil (Cei) Brás/Mooca mais cedo, mas quando chegou ao local, o menino não estava na creche. Ela começou a procurar a criança em vários lugares e quando abriu a porta da van escolar, a encontrou já sem vida dentro da van.
Conforme informações da Prefeitura, a van escolar opera de forma privada e não está vinculada ao serviço de Transporte Escolar Gratuito (TEG). A administração municipal iniciará um procedimento administrativo para investigar a conduta dos responsáveis pela van.
Segundo a Prefeitura, a van escolar faz trabalho privado, não está vinculada ao serviço de Transporte Escolar Gratuito (TEG), e vai instaurar procedimento administrativo para investigar a conduta dos responsáveis pela van.
“O veículo, com fabricação em 2015, está cadastrado no sistema para o transporte escolar privado, e em situação regular. O veículo escolar passou por vistoria em março de 2023 e foi aprovado. A licença para o transporte escolar é válida até 08 de fevereiro de 2024. A documentação da motorista é regular.” diz nota da prefeitura.
O caso foi registrado no 8º Distrito Policial e a motorista vai passar por uma audiência de custódia nesta terça-feira (19).