O candidato não foi ferido. Imediatamente a segurança dele foi reforçada pela PM.
O candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (PSDB), sofreu um atentado na manhã dessa segunda-feira (17), enquanto fazia campanha em Paraisópolis, uma favela localizada na zona sul de São Paulo.
Segundo o próprio candidato, em uma postagem publicada nas suas redes sociais, ninguém se feriu. Imediatamente a equipe de segurança foi reforçada pela Polícia Militar de São Paulo. Um criminoso teria sido baleado.
"Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1º Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação", escreveu o ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro.
Um vídeo compartilhado pelo vereador Paulo Chuchu, de São Bernardo do Campo em São Paulo, é possível ouvir os disparos. Dentro de um prédio, jornalistas e cinegrafistas se posicionam para registrar as imagens.
Tarcísio de Freitas lidera a disputa pelo Governo de São Paulo, com 46% das intenções de votos. Fernando Haddad (PT) tem 41%. Os dados são do instituto Ipec.