Na manhã deste sábado (30), homens armados abordaram e roubaram o carro de um agente da Polícia Federal na saída do Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Na manhã deste sábado (30), homens armados abordaram e roubaram o carro de um agente da Polícia Federal na saída do Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo TV Glob, o crime ocorreu por volta das 9h30 na saída do edifício-garagem do terminal 2.
O policial federal, que dirigia um carro modelo Mercedes Benz prata, foi abordado por três criminosos após passar pela cancela de saída do estacionamento. Os bandidos desceram de um Jeep Compass branco na ladeira que dá acesso à Avenida Vinte de Janeiro.
Em depoimento à Polícia Civil, o agente relatou que um dos criminosos estava armado com um fuzil, enquanto outro portava um revólver. Os assaltantes indagaram se o policial estava armado, revistaram-no e, em seguida, fugiram no carro da vítima. Um quarto bandido, que dirigia o Jeep Compass, também conseguiu escapar.
Dentro do veículo roubado estavam o celular, a carteira funcional e um laptop da Polícia Federal. O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil no Aeroporto Internacional (Dairj).
A Polícia Civil informou que a investigação está em andamento na Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Dairj), com agentes realizando diligências para apurar a autoria do crime.
A Concessionária Rio Galeão esclareceu que o incidente não ocorreu nos estacionamentos do aeroporto, mas sim na via de acesso à Avenida 20 de Janeiro. A concessionária destacou que conta com o apoio das autoridades públicas no patrulhamento das vias de acesso ao terminal, colaborando com a investigação.
Desde 6 de novembro, o Aeroporto Internacional do Galeão está sob atuação das Forças Armadas devido ao decreto de Garantia de Lei e da Ordem (GLO) assinado pelo presidente Lula para reforçar o combate ao crime organizado. A GLO permanece em vigor até 3 de maio de 2024.