Um avião militar russo caiu em um prédio residencial pouco depois de decolar perto da fronteira com a Ucrânia, provocando um grande incêndio, deixando pelo menos seis pessoas mortas e seis desaparecidas.
Vídeos e fotos postados nas redes sociais na segunda-feira mostraram um prédio residencial em chamas em Yeysk, uma cidade portuária e turística na Rússia localizada ao sul da cidade ucraniana de Mariupol, do outro lado do Mar de Azov.
O caça-bombardeiro Su-34 caiu no prédio logo após a decolagem na base aérea de Yuzhny, disse o Ministério da Defesa russo em comunicado. A causa do acidente foi um incêndio no motor que impediu que o jato, que pode ser usado em bombardeios ou para engajar outras aeronaves, ganhasse altitude.
O avião, que o ministério disse estar em um voo de treinamento, carregava uma carga útil que detonou após o impacto, impedindo que os bombeiros chegassem ao fogo por algum tempo. O vídeo mostrou pelo menos cinco andares dos apartamentos residenciais envoltos em chamas.
Ambos os pilotos conseguiram ejetar do jato antes de atingir o prédio, disse o ministério.
Uma fotografia mostrou pelo menos um dos pilotos ejetado do avião antes do impacto, catapultando para o céu e abrindo um paraquedas laranja enquanto uma enorme bola de fogo explodiu no céu atrás dele.
A Interfax informou que pelo menos seis pessoas morreram, 19 ficaram feridas e seis permaneceram desaparecidas após o acidente e o incêndio que se seguiu.