Em 2024, mais de 2 mil novas famílias barra-garcenses serão contempladas
Após quase 40 anos de espera, a dona Antônia de Souza e sua família, do bairro Zeca Ribeiro, finalmente receberam a escritura definitiva de sua casa, através do "Regulariza Barra", programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) do município. Considerado o maior programa social da história de Barra do Garças, o programa tem transformado a vida de muitas famílias barra-garcenses.
A escritura foi entregue pessoalmente na residência de Dona Antônia, pelo prefeito Dr. Adilson Gonçalves e o secretário municipal de Planejamento, Cleber Fabiano, na última sexta-feira (12). "Agora a casa é minha. Ninguém tira de mim mais", disparou, emocionada, a moradora.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Até o momento, mais de 1.100 títulos já foram entregues para moradores dos bairros Vila Maria, Abel Lira, Wilmar Peres, Zeca Costa e Vila Planalto, segundo a Coordenadoria de Regularização Fundiária. Em 2024, será realizada a maior etapa do programa, que contemplará mais de 2.200 famílias dos bairros Sena Marques, Anchieta, Cidade Velha, Campinas, São Benedito, Jardim Araguaia, Piracema e parte do bairro Santo Antônio.
O prefeito Dr. Adilson comentou que o principal objetivo da gestão é promover melhorias na vida da população e que esse ano o trabalho continuará a todo vapor. "O "Regulariza Barra" veio para garantir mais segurança jurídica, valorização do imóvel e dignidade às famílias barra-garcenses e é motivo de muita felicidade saber que estamos conseguindo finalmente realizar o sonho de tantas famílias, como a da Dona Antônia", acrescentou.