O ex-deputado federal e ex-ministro do Esporte Aldo Rebelo, filiado ao PDT, expressou sua oposição ao apoio ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
O ex-deputado federal e ex-ministro do Esporte Aldo Rebelo, filiado ao PDT, expressou sua oposição ao apoio ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Rebelo, que ocupou o cargo de ministro do Esporte de 2011 a 2015 durante as gestões de Dilma Rousseff (PT), afirmou que ainda não definiu seu apoio nas eleições municipais deste ano, mas adiantou: “Mas provavelmente Boulos eu não apoio”.
Na última terça-feira (16), Aldo Rebelo tirou foto ao lado do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), concorrente de Boulos na disputa eleitoral. A imagem foi compartilhada nas redes sociais pelo emedebista, que escreveu: “recebendo a visita do amigo Aldo Rebelo”.
Questionado pela Folha de S. Paulo sobre o motivo do encontro com o prefeito, Rebelo afirmou que foi uma visita sem uma pauta específica e que ainda não decidiu quem irá apoiar nas eleições. Contudo, manifestou sua posição desfavorável a Boulos, citando críticas relacionadas ao movimento “Não Vai Ter Copa”, liderado pelo candidato do PSOL durante sua gestão como ministro do Esporte.
O ex-ministro planeja discutir o assunto com o PDT, embora a legenda já tenha anunciado seu apoio à candidatura de Guilherme Boulos na disputa municipal na semana passada. Rebelo acredita que a divergência não causará problemas significativos em suas relações com o partido.