Geral Combustível

França se prepara para escassez de combustível

Por Comando da Notícia

18/10/2022 às 13:55:24 - Atualizado há

O presidente francês, Emmanuel Macron, enfrenta o maior desafio de seu segundo mandato, já que os bloqueios de longa data de depósitos de petróleo e refinarias criam escassez de combustível, trabalhadores do transporte se juntam à greve por salários mais altos e o governo se prepara para forçar seu orçamento no parlamento sem votação , incapaz de encontrar um compromisso com a oposição.

O sindicato de esquerda da CGT votou nesta terça-feira para estender as paralisações em várias refinarias e depósitos de petróleo operados pela gigante de energia francesa TotalEnergies, pois exigiam um aumento salarial imediato de 10% para combater a crise do custo de vida e uma parte dos lucros das empresas em meio ao aumento. nos preços da energia aumentados pela invasão da Ucrânia pela Rússia.

A greve de três semanas continuou a atrapalhar seriamente a distribuição de combustível em todo o país, particularmente no norte e centro da França e na região de Paris – em algumas áreas, 50% dos postos de gasolina haviam secado. Em todo o país, 28% dos postos de gasolina estavam sem combustível.

Em meio à raiva pelo governo de ordenar que certos grevistas de refinarias e depósitos de petróleo saíssem do piquete e voltassem ao trabalho, trabalhadores de trens regionais e motoristas de ônibus em toda a França se juntaram ao movimento para uma greve de um dia por salários na terça-feira. Houve interrupção nas redes de trens e ônibus regionais, incluindo serviços de trens locais para os subúrbios de Paris. Alguns funcionários da escola também entraram em greve, assim como trabalhadores de energia nuclear.

Membros sindicais marcharam em vilas e cidades em toda a França. Philippe Martinez, chefe do sindicato CGT, disse na marcha de Paris que o governo precisava agir na “emergência” dos trabalhadores que lutam com o custo de vida em um momento de inflação.

O governo francês argumenta que seu teto para aumentos de preços de gás e eletricidade amorteceu o golpe da crise do custo de vida na França. A inflação francesa atingiu 6,2%, a mais baixa entre os 19 países que usam o euro, segundo a agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat. Em comparação, no Reino Unido, a inflação deverá atingir um pico de cerca de 11% em outubro.

Trabalhadores franceses nos protestos de rua disseram que os salários eram muito baixos para sobreviver. Outros sindicatos de esquerda alertaram para novas greves contra qualquer potencial aumento da idade de aposentadoria.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo