Um ensaio de um bloco de carnaval em um bar de Vila Verde, Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, se transformou em uma cena de horror na madrugada deste sábado (20).
Um ensaio de um bloco de carnaval em um bar de Vila Verde, Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, se transformou em uma cena de horror na madrugada deste sábado (20). Bandidos armados chegaram ao local em um veículo, abriram fogo e deixaram um saldo de uma pessoa morta e oito feridas, incluindo duas crianças. O verdadeiro alvo do ataque seria Patrick dos Reis de Paulo, conhecido como “PTK”, com 26 de passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas.
De acordo com informações da Rede InterTV, os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP). Três deles, sendo duas crianças de 10 e 13 anos e uma mulher de 40 anos, foram transferidos para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. O menino passou por cirurgia e está estável, enquanto a menina, com uma fratura exposta na perna, aguarda cirurgia. A mulher, baleada na mão, está estabilizada e aguarda processo cirúrgico.
Duas vítimas permanecem internadas no Rodolpho Perissé, enquanto as demais foram liberadas para continuar o tratamento em casa.
As primeiras informações indicam que o tiroteio ocorreu em meio a uma disputa entre facções rivais, Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP). Os atiradores seriam do bairro Cem Braças e vinculados ao TCP.
A polícia, que investiga o caso, procura imagens de câmeras de segurança para identificar os assassinos e sua rota de fuga. Testemunhas e vítimas serão ouvidas nos próximos dias.
A linha de investigação principal aponta para uma possível disputa territorial entre facções do tráfico, considerando o histórico de PTK como traficante na localidade. Testemunhas relatam que os atiradores estavam encapuzados e realizaram vários disparos. A 127ª DP está empenhada em esclarecer os detalhes desse ataque chocante.”