Uma carreta foi consumida pelo fogo e milhares de peixes ficaram espalhados no asfalto
Dois motoristas morreram carbonizados no acidente com duas carretas na BR-070, na Serra do Mangaval, em Cáceres (225 km de Cuiabá), neste domingo (21). As vítimas foram identificadas como Gean Clésio Ferraz Barbosa, de 22 anos, e José Luiz Braz, de 66 anos. Os veículos envolvidos na tragédia foram uma carreta-tanque e uma carreta de câmara fria que estava carregada de peixes, que ficaram espalhados sobre o asfalto. (Vídeo no final da matéria)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos bateram de frente após a carreta baú frigorífico, que transportava pescado, apresentar problemas no freio quando descia a serra e atingir o bitrem tanque carregado com combustível. O caminhão baú seguia no sentido Cáceres-Cuiabá e invadiu a faixa contrária.
Conforme o site Cáceres Notícias, Gean estava a caminho de Brasília após ter saído de Alta Floresta D'Oeste (RO), e José era morador de Cuiabá. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram milhares de peixes espalhados pela via e os veículos totalmente destruídos pelo fogo, com partes dos motores também expostas na rodovia federal.
Uma imagem mostra que o caminhão tanque se partiu ao meio, evidenciando a violência da batida entre os veículos de carga. Após a colisão, houve uma explosão e ambas as carretas pegaram fogo.
A pista ficou totalmente bloqueada das 11h10 às 17h15, quando passou a operar com meia pista, aliviando um congestionamento de cerca de 10 km. A dinâmica do acidente será investigada pela Polícia Civil.