Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

BUSCAS

Bombeiros de Barra do Garças participam de operação para localizar criança indígena desaparecida

O local em que o menino desapareceu fica próximo a cidade de Santa Teresinha, Mato Grosso.


As equipes de buscas pelo menino indígena de 11 anos desaparecido na Aldeia Macaúba vão receber reforços nesta quarta-feira (24). O Corpo de Bombeiros pediu apoio ao estado de Mato Grosso para ampliar a varredura pela criança na região norte da Ilha do Bananal, que já dura quatro dias sem resultados. O Grupo de Operações de Busca e Resgate com Cães do 4º CRBM, lotado em Barra do Garças- MT, foi acionado para atuar na operação. A Polícia Militar do Tocantins também deve integrar o grupo.

A equipe de buscas emprenhada é composta por 2 binômios (militar e cão), um militar piloto de RPA e 2 RPAs (aeronaves remotamente pilotadas - drones), sendo que 1 delas é equipada com câmera térmica.

O local em que o menino desapareceu fica próximo a cidade de Santa Teresinha, Mato Grosso. A região é de mata fechada e circundada por rios, o que dificulta o rastreio. Por isso, também foi solicitado o reforço do Grupo de Operações Aéreas da Polícia Militar (Graer) do Tocantins. A equipe, que utiliza drones termais capazes de identificar calor humano, deve se juntar às buscas nesta manhã.

O Corpo de Bombeiros faz buscas pela criança desde segunda-feira, mas ela desapareceu no domingo (21) quando acompanhava o pai numa pescaria. No mesmo dia os indígenas começaram a procurar por ele em áreas próximas, mas não encontraram pistas do paradeiro dele.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!