Na manhã de segunda-feira (29), uma equipe da 29ª CIPM Força Tática realizou a apreensão de 300 quilos de agrotóxicos irregulares (Emanectin Benzoate) avaliados em 2 milhões de reais. A ação ocorreu por volta das 11 horas em frente a um posto de combustíveis na avenida Amazonas.
Durante patrulhamento tático no bairro BNH, os policiais abordaram uma caminhonete Hilux prata, com a placa ilegível devido à sujeira de barro. Ao realizar a busca veicular e pessoal, e questionar o suspeito sobre a carga na carroceria, este afirmou serem fertilizantes (uréia). No entanto, as características do produto levantaram suspeitas, levando à solicitação de apoio de autoridades especializadas, incluindo Polícia Rodoviária Federal (PRF), Politec, Indea e Sefaz.
Os produtos, identificados como agrotóxicos contendo emamectin benzoate, foram avaliados em 2 milhões de reais. O suspeito, um homem de 19 anos, juntamente com a carga apreendida, foi encaminhado à central de flagrantes para confecção do boletim de ocorrência.