Política quartel general do Hamas

Exército Israelense aniquila quartel general do Hamas na Faixa de Gaza

As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram no domingo a operação bem-sucedida de desmantelamento do quartel general da Brigada de Khan Younis do Hamas, na Faixa de Gaza.

Por Comando da Notícia

04/02/2024 às 20:28:33 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram no domingo a operação bem-sucedida de desmantelamento do quartel general da Brigada de Khan Younis do Hamas, na Faixa de Gaza. O complexo, conhecido como Al Qadsia, abrigava um centro de treinamento e os escritórios de Mohamed Sinwar, comandante da brigada e irmão de Yahya Sinwar, líder do grupo terrorista palestino na região.

O quartel general era a principal base da brigada, uma das mais poderosas do braço armado do Hamas, e foi lá que foram planejados e executados os ataques ocorridos em 7 de outubro em Israel, conforme relatado pelo exército israelense.

Desde o início de dezembro, as tropas israelenses têm concentrado suas operações em Khan Younis, a principal cidade da Faixa de Gaza e reduto do Hamas no sul, onde acredita-se que Yahya Sinwar esteja escondido.

Ao entrar na área, as forças identificaram armadilhas explosivas camufladas pelos terroristas do Hamas, que foram neutralizadas por unidades de engenharia, de acordo com um comunicado militar. Durante a operação, terroristas do Hamas abriram fogo contra os soldados, sendo neutralizados por atiradores de elite, tanques e a força aérea de Israel.

Dentro do complexo, foram descobertas extensas áreas de treinamento, incluindo modelos simulando entradas de kibutz israelenses, bases militares e veículos blindados das Forças de Defesa de Israel.

Em 7 de outubro, mais de 3.000 terroristas do Hamas realizaram uma incursão armada contra dezenas de comunidades no sul de Israel, a maioria kibutz, resultando na morte de mais de 1.200 pessoas e no sequestro de mais de 250.

A guerra declarada por Israel contra o Hamas naquele dia já causou mais de 27.300 mortes e deixou mais de 66.600 feridos na Faixa de Gaza, de acordo com fontes médicas sob controle do grupo terrorista.

“Os soldados também invadiram a sala de comando central da Brigada Khan Younis e os escritórios de seus oficiais superiores. A base continha instalações de armazenamento de foguetes e aberturas de túneis que levavam a rotas subterrâneas utilizadas pela organização terrorista Hamas”, destacou o comunicado militar.

Ainda segundo o exército israelense, foi encontrada uma fábrica de armas e um extenso arsenal, incluindo mísseis antitanque, metralhadoras, RPGs, explosivos, granadas e munições.

“O grupo de combate da Brigada Givati assaltou a posição emblemática e o centro de treinamento utilizado pela Brigada Khan Younis, destruindo-os. Trata-se de um complexo muito importante onde foram encontradas muitas armas. Estamos operando no oeste da cidade com grande sucesso, expulsando os terroristas de seus esconderijos”, afirmou o comandante da brigada Givati, Liron Bitito, responsável pela operação.

Além disso, as Forças de Defesa de Israel relataram que soldados da Brigada de Paraquedistas intensificaram os combates nos últimos dias na zona de Al Amal, a oeste de Khan Younis, onde alegam que milicianos do Hamas estão escondidos. Durante essas operações, foram encontradas armas, entradas para túneis subterrâneos, postos de observação e fábricas de armas.

Destacou-se também a descoberta de um edifício considerado “chave na infraestrutura financeira do Hamas”, contendo cofres e uma casa de câmbio que servia como fachada para o grupo, onde eram armazenados mais de 3 milhões de shekels (aproximadamente 750.000 euros), além de documentos de inteligência.

(Com informações da EFE)

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2025 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo