Nesta segunda-feira (05), os vereadores de Barra do Garças conduziram a primeira sessão de 2024, marcada pela análise de 78 proposições. Entre os projetos aprovados, destaca-se o de número 63, de iniciativa do Vereador Jairo Marques (Republicanos) e Zé Gota (PSDB), que confere o nome do senhor Julio Arduini à Unidade Básica de Saúde-UBS do residencial Carvalho I, II e III, em merecida homenagem.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Julio Arduini fixou residência em Barra do Garças em 1981, onde iniciou suas atividades no comércio cerealista, juntamente com o seu filho, que já residia no município desde 1978. Juntos ergueram um império na produção e distribuição de cereais que perdurou até meados de 2005. Seu falecimento ocorreu em 2009, deixando, na época, sua esposa Odolina Bizinotto Arduini (in memoriam), 05 filhos, 08 netos e 09 bisnetos. Atualmente, a família Arduini é parte integrante da comunidade Barra-Garcense há 46 anos, contribuindo ativamente para a economia local através de diversos segmentos profissionais.
"Tenho a certeza de que meu bisavô ficaria imensamente feliz se estivesse vivo", comentou o advogado Rafael Arduini Azolini, bisneto do homenageado".
Além disso, os vereadores aprovaram o projeto de resolução nº 63, proposto pelo vereador Jairo Gehm (PRTB ), conferindo o título de Cidadã Barra-Garcense à Senhora Helena Frandoloso Stamm. O vereador Jaime Rodrigues (PSB) também concedeu o título ao senhor Elton John Luz Silva, Policial Militar do Estado de Mato Grosso.
O Presidente da Casa de Leis, Vereador Zé Gota (PSDB) destacou ainda a aprovação do projeto que concede a Recomposição Geral Anual no salário dos servidores do Legislativo.
"Desde que assumi minha gestão à frente da Câmara Municipal, comprometi a valorizar os servidores e investir na infraestrutura. É nosso dever promover cada vez mais a inovação nesta instituição", ressaltou.