O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou pesar pela morte de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, ocorrida nesta terça-feira (6).
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou pesar pela morte de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, ocorrida nesta terça-feira (6). Em suas redes sociais, Bolsonaro destacou a parceria entre ambos em “prol do progresso dos países e do bem-estar de seus povos.”.
“Com profundo pesar o passamento de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile. Fomos aliados no progresso de nossos países e bem-estar de nossos povos. Uma lacuna irreparável para nossos irmãos chilenos”, afirmou Bolsonaro, ao compartilhar uma foto ao lado de Piñera em suas redes sociais.
"Que Deus conforte seus parentes e amigos, bem como a todos aqueles que têm em seus corações Deus, Pátria, Família e Liberdade", acrescentou.
Sebastián Piñera, de 74 anos, faleceu em um acidente de helicóptero no lago Ranco, na região de Los Rios, no Chile. O acidente aconteceu por volta das 15h (horário de Brasília) e, além de Piñera, outras três pessoas estavam na aeronave. Três delas foram resgatadas com vida, mas Piñera não resistiu.
Piñera foi presidente do Chile por dois mandatos: de 2010 a 2014 e de 2018 a 2022. Durante sua gestão, enfrentou desafios como o terremoto de 2010 e os protestos sociais de 2019. Em 2021, foi alvo de um processo de impeachment por suspeitas de corrupção, mas o Senado chileno rejeitou o pedido.
Piñera deixa para trás quatro filhos: Magdalena, Cecilia, Juan Sebastián e Cristóbal.