Com mandado de prisão em aberto, ele já foi apontado como um dos maiores atacadistas de drogas de São Paulo.
A Polícia Militar de Bom Jardim de Goiás prendeu na tarde de quarta-feira (14), um homem de 53 anos, considerado de alta periculosidade. Com mandado de prisão em aberto, ele já foi apontado como um dos maiores atacadistas de drogas de São Paulo e chegou a forjar a própria morte, para escapar da prisão.
O veículo que o suspeito estava, foi abordado durante patrulhamento de rotina, no momento que chegava na cidade, pela BR-158.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Segundo a PM, durante a checagem, foi constatado que o homem possui vários antecedentes criminais, como envolvimento em cinco homicídios, tráfico de drogas, com grandes quantidades de entorpecentes, lesão corporal, estelionato, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
No estado de São Paulo, é suspeito de encomendar o sumiço do inquérito policial que apurava o envolvimento dele em homicídios e tráfico de drogas, além de ter enterrado um indigente, como sendo ele, para escapar da caçada policial.
De acordo com reportagens da época, a falsa morte, resultou no arquivamento do processo criminal que ele respondia pela morte de duas pessoas, sendo um, investigador. A farsa foi descoberta e um novo inquérito de falsidade ideológica instaurado.
Em 2003, ele escapou de uma ação do Departamento de Narcóticos (Denarc), de São Paulo, que o apontou como dono de quatro toneladas de maconha apreendidas.
No mesmo ano, se mudou para Cuiabá, onde foi preso pela Polícia Federal, morando em uma casa de luxo, usando nome falso e com a fisionomia modificada por cirurgia plástica.
Em 2005, fugiu do Centro de Ressocialização de Cuiabá, ao deixar a unidade para ir a uma consulta médica, escoltado apenas por dois agentes.
À época, a imprensa cuiabana noticiou, que ele pediu para "passar" em sua residência para buscar documentos, foi ao banheiro e desapareceu.
Segundo os militares de Bom Jardim, no momento da abordagem, o homem apresentou a documentação em seu nome, disse ter apenas uma passagem por um homicídio em São Paulo, contou que estava residindo no Pará e afirmou desconhecer o mandado de prisão. Ele estava acompanhado pelo irmão e a cunhada.
A PM não forneceu detalhes da ordem de prisão, informando apenas que foi expedida no estado de São Paulo.
"A localização desse homem procurado pela justiça paulista, é resultado do trabalho diário das nossas equipes, por meio da intensificação dos patrulhamentos e abordagens, para garantir a segurança da população", afirmou o comandante da 3° Companhia da Polícia Militar, Capitão Assis.