No sábado (17), policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santos realizaram a prisão de três homens suspeitos de envolvimento com uma organização criminosa na Baixada Santista.
Durante a operação, os policiais da Dise conseguiram interceptar um veículo na Rodovia Anchieta-Imigrantes, que se dirigia ao Guarujá para fazer a entrega da droga. A abordagem ocorreu no sentido litoral. O motorista, de 22 anos, transportava cerca de 70 tabletes de cocaína e confessou aos policiais que levaria o entorpecente até a residência no Guarujá, onde os outros dois suspeitos aguardavam.
Após a prisão do motorista, os investigadores foram até o endereço indicado e encontraram a dupla em um dos cômodos da casa, onde havia diversos sacos contendo cocaína, pinos já preparados para a comercialização da droga e outros materiais utilizados no preparo e refino do entorpecente. Ambos foram presos no local.
Na residência, foi encontrada uma grande quantidade de cocaína, totalizando pouco mais de 210 quilos da droga a granel, além de porções embaladas para a venda e produtos químicos utilizados no aumento do volume da droga, incluindo uma substância importada da China e de venda controlada no Brasil. Também foram encontradas duas armas de fogo calibre 9 milímetros com carregadores e um revólver calibre 38.
Na delegacia, a cocaína apreendida totalizou mais de 330 quilos. Os três suspeitos foram indiciados por tráfico e associação ao tráfico de drogas, além de posse ou porte de arma de fogo de uso restrito e integração em organização criminosa.