Um susto marcou a manhã desta segunda-feira (19) para os passageiros do voo da Azul que partia de Viracopos com destino a Porto Alegre.
Um susto marcou a manhã desta segunda-feira (19) para os passageiros do voo da Azul que partia de Viracopos com destino a Porto Alegre. A aeronave, um Airbus A320-251N, decolou às 8h, mas precisou retornar ao aeroporto de origem apenas 14 minutos depois, após declarar situação de emergência.
Segundo informações do site FlightRadar24, o avião chegou a seguir até o município de Santa Rita do Ribeira, no interior de São Paulo, antes de iniciar o retorno para Viracopos. A companhia aérea Azul informou que o pouso aconteceu em segurança e que os passageiros desembarcaram normalmente.
A causa do problema ainda está sendo investigada, mas a Azul adianta que se tratou de “questões técnicas”. A empresa lamentou os transtornos causados aos clientes e garantiu que todos estão recebendo a devida assistência, conforme prevê a resolução 400 da ANAC.
Ainda conforme a companhia, apesar do contratempo, o pouso ocorreu em segurança e os passageiros desembarcaram sem maiores problemas. A companhia ressaltou que está providenciando acomodações em outros voos para os passageiros afetados.
“A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul”, concluiu a nota divulgada pela empresa.