Os criminosos chegaram agredir uma das vítimas exigindo PIX
Três criminosos armados morreram, na madrugada desta quarta-feira (28), em confronto com policiais militares após invadirem uma residência localizada no bairro Parque dos Buritis em Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá) e fazerem uma família refém. Foram mortos Mateus da Costa Miranda, de 19 anos, e João Gabriel Avelino Farias, de 22 anos, enquanto o terceiro ainda não foi identificado.
A Polícia Militar acredita que o trio estava envolvido em outro roubo semelhante registrado dois dias atrás na cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, o embate aconteceu após os policiais do 14º Comando Regional e do 13º Batalhão serem informados sobre o roubo em andamento.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Em posse da informação, as equipes se deslocaram para a região. Ao chegarem na casa, as equipes constataram que no muro havia um buraco, visto que o proprietário estava construindo uma piscina no local.
Segundo a ocorrência, as primeiras informações davam conta de que três bandidos estavam armados e rendendo as vítimas dentro do local. Um cerco policial foi montado pelo portão da frente e um dos policiais bateu palmas para chamar as possíveis vítimas. No entanto, dois assaltantes, um armado e outro com uma faca, se aproximaram do muro dos fundos em direção à primeira guarda municipal que os cercava.
Os militares ordenaram que os bandidos parassem e largassem as armas, mas eles apontaram a arma de fogo para os agentes que revidaram e atiraram. O terceiro criminoso foi visto no corredor da residência. Os policiais pediram para que a arma fosse largada, no entanto, o bandido apontou para um militar, que revidou.
Após a intervenção dos policiais, os três foram socorridos e levados para um hospital, mas não resistiram. Aos policiais, o dono da residência informou que na casa estavam ele, a esposa e o pai, todos dormindo, quando ouviu um barulho na porta. Ele acordou e foi surpreendido pelos três assaltantes, sendo que um deles rendeu seu pai, que passava mal, foi amarrado e passou a ser agredido com chutes pelo criminoso que exigia PIX.
Devido ao horário, o banco não permitia as transferências, e os bandidos, indignados, desferiram mais chutes e pontapés contra a vítima. Um deles conversava ao celular com outro comparsa enquanto os outros dois reviravam o imóvel em busca de armas e dinheiro. Dois deles estavam armados e o outro com uma faca.
No local, os policiais apreenderam duas armas de fogo, sendo uma delas um simulacro, dois celulares e R$ 89 na carteira de um dos suspeitos. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.