Na madrugada de segunda-feira (4), uma joalheria localizada na Avenida Marechal Tito, em São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo, foi alvo de um assalto. O crime resultou em um prejuízo estimado em R$ 400 mil, segundo o gerente do estabelecimento.
Os criminosos arrombaram uma porta do depósito e, posteriormente, quebraram uma parede e manipularam placas de aço para adentrar ao local. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação de três indivíduos, que utilizaram luvas e celulares para iluminar o ambiente.
Além de dinheiro do caixa, os assaltantes também levaram relógios e joias. As imagens revelam os criminosos vasculhando gavetas e selecionando cuidadosamente os produtos a serem furtados.
Para tentar encobrir suas identidades, os ladrões arrancaram o HD que armazenava as imagens das câmeras. No entanto, câmeras adicionais, conectadas via wi-fi, registraram toda a ação.
O alarme do local foi acionado, mas os criminosos não se intimidaram e continuaram o furto sem interrupções. O gerente da loja, que preferiu não se identificar, acredita que os criminosos estudaram minuciosamente a invasão.
O prejuízo material foi significativo: estima-se que foram levados cerca de 300 relógios, 350 joias de ouro e 300 a 400 de prata. As imagens do assalto foram entregues às autoridades, e o caso está registrado como furto no 22º Distrito Policial de São Miguel Paulista. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
GAZETA BRASIL