Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Armas

Estados Unidos consideram produção conjunta de armas com Taiwan


“Está bem no início do processo”, disse Rupert Hammond-Chambers sobre o plano. Ele é presidente do Conselho Empresarial EUA-Taiwan, que conta com vários empreiteiros de defesa americanos como membros.

Hammond-Chambers afirmou que ainda não foi determinado quais armas seriam consideradas parte do esforço, embora provavelmente se concentre em fornecer a Taiwan mais munições e tecnologia de mísseis há muito estabelecida.

Mas ele alertou que qualquer medida desse tipo exigiria que os fabricantes obtivessem licenças de coprodução dos departamentos de Estado e de Defesa. Hammond-Chambers acrescentou que pode haver resistência dentro do governo dos Estados Unidos em emitir licenças de coprodução devido ao desconforto em aprovar tecnologia crítica para uma plataforma estrangeira.

O Ministério das Relações Exteriores de Taiwan se recusou a comentar, mas reiterou que as relações entre os dois países são “próximas e amigáveis”.

Questionado sobre o esforço, um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA pontuou: “Os Estados Unidos estão analisando todas as opções para garantir a rápida transferência de capacidades defensivas para Taiwan”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Estados Unidos consideram produção conjunta de armas com Taiwan no site CNN Brasil.

CNN BRASIL

Internacional Armas Ásia China Estados Unidos EUA Taiwan

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!