Uma professora de educação especial do norte do estado de Nova York faleceu em sua sala de aula, juntamente com seu bebê não nascido, conforme anunciado pela escola.
Uma professora de educação especial do norte do estado de Nova York faleceu em sua sala de aula, juntamente com seu bebê não nascido, conforme anunciado pela escola.
De acordo com um comunicado de imprensa da Escola Primária Kendall, Courtney Fannon, de 29 anos, foi encontrada sem resposta em sua sala de aula vazia após o horário escolar na sexta-feira, 8 de março.
Apesar das tentativas de ressuscitação, tanto Fannon quanto seu bebê não nascido foram declarados mortos às 18h30.
A causa da morte não foi divulgada.
Segundo informações de uma página do GoFundMe, Fannon estava grávida de sua filha, Hadley Jaye, e faltavam cerca de quatro semanas para a data prevista de chegada.
“Aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer ou conviver com Courtney podem ter uma visão positiva dela”, afirmou o GoFundMe. “Ela era descrita como amorosa, genuína e organizada, sempre priorizando seus alunos e impactando positivamente suas vidas e de seus cuidadores.”
“Enquanto lamentamos, também pedimos que você valorize seus entes queridos um pouco mais nos próximos dias, pois o futuro é incerto”, acrescentou a postagem.
A escola destacou que Fannon tinha um forte interesse em ensinar alunos com necessidades especiais e sempre demonstrava uma atitude acolhedora.
“Courtney era uma professora de educação especial dedicada, que compartilhava sua paixão pelo ensino com alegria”, declarou a escola. “Quando não estava na sala de aula, ela era conhecida por andar pelos corredores com um sorriso caloroso e cumprimentar todos.”
Para oferecer apoio aos alunos, a escola disponibilizou conselheiros de saúde mental.
Até a tarde de quinta-feira, a campanha no GoFundMe havia arrecadado mais de $70.000.