Uma bebê de 1 ano e 7 meses, identificada como Raíssa Isabelle Pires de Oliveira, morreu na noite deste sábado (16), após se enforcar com o cordão de uma chupeta pendurado em seu pescoço.
Uma bebê de 1 ano e 7 meses, identificada como Raíssa Isabelle Pires de Oliveira, morreu na noite deste sábado (16), após se enforcar com o cordão de uma chupeta pendurado em seu pescoço. A fatalidade aconteceu em casa, na Vila Pinho, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.
De acordo com informações registradas no Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a mãe da criança havia saído para trabalhar, deixando Raíssa e seus irmãos trigêmeos, além de um filho de 7 anos, aos cuidados da filha mais velha, de 11 anos. A adolescente saiu para comprar um lanche e, ao retornar, encontrou a irmãzinha enforcada pelo cordão da chupeta.
A Polícia Militar (PM) informou que a bebê foi levada pela mãe para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Diamante, também na região do Barreiro, mas, infelizmente, já estava sem sinais vitais. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Em comunicado oficial, a Polícia Civil informou que a mãe, de 33 anos, prestou depoimento e foi liberada em seguida. O caso está sendo investigado e todas as circunstâncias serão apuradas para esclarecer os fatos.