Segundo o secretário, tirando os homicídios, todos os índices de crimes tiveram melhora em Mato Grosso após o início das ações da Segurança Pública.
Após quatro homicídios entre sexta-feira (15) e domingo (17), o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, César Roveri, prometeu uma "ação frenética" das polícias Civil e Militar em Sorriso (a 420 km de Cuiabá).
"Essa ação frenética vai ser realizada novamente em Sorriso. Desde a segunda quinzena de 2023, logo na sequência que assumimos, mantemos operações da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar. Então, a parte ostensiva, a parte de investigação está sempre permanente na cidade de Sorriso, justamente pra esse enfrentamento", afirma Roveri.
Segundo o secretário, tirando os homicídios, todos os índices de crimes tiveram melhora em Mato Grosso após o início das ações da Segurança Pública. "Por conta desse investimento que a Segurança Pública tem feito. Isso [homicídio] é uma questão pontual que não é Sorriso, não é Mato Grosso, é em todo o Brasil. Nós temos enfrentamentos a organizações criminosas de frente", salienta.
Roveri também pontuou que a polícia tem dado resposta aos crimes ocorridos no Estado e que o Governo não perdeu o controle. "Nós temos aí grandes fatos, grandes ocorrências, homicídios trágicos que aconteceram no Estado. Todos tiveram autoria definida e prisões. Então, o Estado jamais deixou de ter a rédea da situação", afirma.
"O Estado nunca deixou de tomar a rédea. Muito pelo contrário. Mato Grosso investe forte. A Segurança Pública de Mato Grosso é feita com muita seriedade. Os homens e mulheres que executam essa parte da Segurança Pública em Mato Grosso são de ponta, a nível de Brasil", destaca.
Quatro homicídios no fim de semana
Sorriso viveu um final de semana violento. Foram quatro homicídios entre sexta e domingo, mas ninguém foi preso até o momento pelos homicídios.
A primeira morte do fim de semana foi a do empresário Rayan Vieira de Araújo, 31 anos. Ele foi assassinado com tiros na cabeça na noite de sexta enquanto estava em seu espetinho, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). Na ocasião, seu amigo também foi baleado.
Na noite de sábado foram mais dois mortos. Nelson Antônio Heuert Junior estava em um posto de combustível, quando foi surpreendido por dois suspeitos, que chegaram em um Chevrolet Cruze e atiraram contra a vítima, que morreu no local. Já Erivaldo Oliveira Rodrigues, 37 anos, foi morto com facada no pescoço, do lado esquerdo, e outro na perna direita.
A última morte foi a de Juscelino Viana dos Santos, de 35 anos, ocorrida na noite desse domingo. Três suspeitos invadiram sua casa e o atingiram com cerca de cinco disparos.