O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu estendeu um convite ao ex-presidente Jair Bolsonaro para visitar Israel, em uma carta datada de 26 de fevereiro de 2024.
Espero que esta carta o encontre bem. Gostaria de expressar meu apreço pelo seu contínuo e veemente apoio ao Estado de Israel.
Ontem, você demonstrou sua solidariedade com o povo e o Estado de Israel, orgulhosamente empunhando a bandeira de Israel em um comício em São Paulo. Isso foi uma clara e moralmente sólida rejeição às acusações ultrajantes do seu sucessor contra as operações das Forças de Defesa de Israel em Gaza.
Durante o seu mandato como Presidente do Brasil, as relações entre nossos dois países atingiram novos patamares. Guardo lembranças muito queridas da minha viagem ao Brasil e gostei muito de me encontrar com você.
Sua verdadeira amizade para com Israel foi firmemente expressa ao longo de seu mandato, tanto em palavras quanto em ações, incluindo seu apoio inabalável a Israel em arenas internacionais. Sua amizade é ainda mais importante durante tempos de crise e guerra, e por isso convido você e sua família a visitar Israel para demonstrar sua solidariedade com o povo de Israel.
Espero vê-lo em breve.