O deputado federal Mauricio do Vôlei (PL-MG) pediu desculpas publicamente por ter votado a favor da proposta de recriação do seguro obrigatório de veículos terrestres, conhecido como DPVAT.
O deputado federal Mauricio do Vôlei (PL-MG) pediu desculpas publicamente por ter votado a favor da proposta de recriação do seguro obrigatório de veículos terrestres, conhecido como DPVAT. Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (10/4), ele admitiu ter cometido um equívoco na votação e garantiu que nunca apoiaria um aumento de impostos para a população. ((Vídeo no final do vídeo).
“Confundi na hora de votar”, afirmou Mauricio do Vôlei, destacando o alívio por seu voto não ter sido decisivo, já que o projeto obteve 305 votos favoráveis, sendo necessários apenas 251 para sua aprovação. “Se o meu voto fosse o 252, eu nem dormiria à noite. Não sei nem o que iria fazer com a minha consciência. Então, peço desculpas mais uma vez e podem ter certeza que isso jamais vai acontecer”, enfatizou o deputado, em declaração compartilhada em suas redes sociais.
A proposta, que contou com o apoio de outros 19 parlamentares do PL, prevê a gestão do fundo para pagamento de indenizações pela Caixa Econômica Federal, por meio do Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT). Vale lembrar que o DPVAT deixou de ser cobrado em 2020, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, e desde então a responsabilidade pelo fundo passou para a Caixa, que enfrentou dificuldades para cobrir os custos das indenizações.
A decisão de recriar o seguro obrigatório surge em meio à urgência de recursos para atender os acidentados. Com a mudança, o SPVAT traz consigo novas regulamentações e regras para sua aplicação.
Ver essa foto no Instagram