A Universidade Columbia, em Nova York (EUA), cancelou todas as aulas presenciais nesta segunda-feira (22) após protestos antissemitas inundarem o campus no último fim de semana.
A Universidade Columbia, em Nova York (EUA), cancelou todas as aulas presenciais nesta segunda-feira (22) após protestos antissemitas inundarem o campus no último fim de semana. As informações são do jornal New York Post.
As manifestações resultaram na construção de um acampamento pró-Palestina e na prisão de mais de 100 manifestantes.
A reitora da Universidade Columbia, Minouche Shafik, anunciou que as aulas seriam realizadas virtualmente em meio aos protestos antissemitas, reconhecendo o profundo desconforto moral vivenciado por muitos estudantes.
Minouche Shafik encaminhou um e-mail aos estudantes dizendo que é “preciso uma redefinição”, porque o nível crescente de conflito tem causado preocupações de segurança para muitos estudantes.
“Estou profundamente triste com o que está acontecendo em nosso campus. Nossos laços como comunidade foram severamente testados de maneiras que exigirão muito tempo e esforço para serem reafirmados”, escreveu Shafik.